2018 ESTÁ CHEGANDO

Quando lemos a bíblia, em especial o Novo Testamento, vemos que Jesus é tão amável e paciente. Um exemplo deste amor e paciência é quando Ele disse para deixar as crianças irem até Ele, porém, há alguns registros que Jesus usa palavras duras, especialmente com os mestres da lei e os fariseus como em Mateus 23:19 quando Jesus chama estes dois grupos de pessoas de hipócritas. Além de hipócrita, Jesus também usou a palavra “insensata” numa parábola, após alertar um homem sobre a cobiça (Lucas 12:13-21).eternidade e ficar sem os tesouros no céu! (Lucas 12:21)

O que o tornou insensato não foi ter construído celeiros maiores para armazenar sua colheita abundante. Teria sido mais insensato ainda deixar a colheita nos campos onde o clima severo a deterioraria. Nem foi considerado insensato por pensar que essa provisão inesperada fosse suficiente para mantê-lo por longo tempo (v.19).

Afinal, somos estimulados a seguir o exemplo da formiga e “armazenar” a colheita (Provérbios 6:6-8). Como esse homem se tornou um insensato? Ele deixou Deus de fora. Foi chamado de insensato porque falhou em perceber que sua vida estava nas mãos de Deus.

Enquanto planejava cuidadosamente sua vida confortável na terra, falhou em planejar para a eternidade e em armazenar tesouros no céu (Mateus 6:20). Este ano já está acabando. Você tem o hábito de fazer planos para o ano seguinte? Se você tem esse hábito e já fez, você incluiu Deus para 2018? Cuidado para não fazer planos para a eternidade e ficar sem os tesouros no céu! (Lucas 12:21)  Mensagem de hoje veja aqui!

Por: Márcio Gama