RENÚNCIA

Sempre que lemos a história de Noé no Livro de Gênesis, a partir do capítulo 6, ficamos impressionados com o poder de Deus. Entre tantas situações narradas nessa passagem, podemos citar o poder Dele agindo sobre um homem comum que construiu uma grande embarcação que resistiu a um gigantesco dilúvio, sobre os animais que vieram até a arca (Gn 7:8) e também sobre a porta da arca, que foi fechada pelo próprio Deus (Gn 7:16).

Quase não percebemos, mas há renúncias que cada um que subiu na arca fez. Provavelmente eles deixaram casas, móveis, utensílios, vizinhos, amigos e parentes. Tudo por obediência ao Senhor. Em Filipenses 3:13,14 diz que devemos esquecer o que vivemos antes e avançar em direção ao alvo, que é Jesus,

O apóstolo Paulo tinha um passado prestigiado, mas deixou tudo para servir a Cristo. Em Mateus 10:38 Jesus diz: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. Seguir Jesus significa renunciar aos maus hábitos e a nossa vontade egoísta para dedicar totalmente à vontade Dele.

No caso de Noé, o Senhor fechou a porta da arca. Se você ainda não fez, faça hoje mesmo, deixe que o Senhor feche a porta do seu passado e lhe mostre o plano para o futuro. Com certeza você alcançará a salvação. Tema da pregação de hoje, família. Veja aqui!

*Marcio Gama